A praticidade em preparar um macarrão para o almoço ou jantar é indiscutível. Ou, ainda, sentir vontade de comer um pastel frito na hora e ter à disposição uma massa fresquinha para prepará-lo.
O melhor é quando você sabe que tudo isso é preparado com muito amor, envolvendo um processo rígido de produção, que resulta em massas de qualidade excepcional, textura perfeita e sabor irresistível. E que tudo isso proporciona uma experiência incomparável a cada mordida. Praticamente é sinônimo de Romanha, não é mesmo?
Podemos afirmar que sim. Isso porque aqui na Romanha, preparamos cada produto com todo o carinho e cuidado.
O processo de produção da Romanha
Todo o nosso processo de produção é conduzido com os mais altos padrões de qualidade e higiene, utilizando ingredientes selecionados e técnicas tradicionais aprimoradas ao longo de décadas, garantindo não apenas produtos deliciosos, mas também a confiança e satisfação dos nossos clientes.
Nosso slogan “amor é o nosso alimento” é levado ao pé da letra. Somos movidos pelo amor e levá-lo até a sua mesa é a nossa missão. Cada etapa do processo de produção é realizada com dedicação e cuidado, desde a seleção dos ingredientes até o momento em que nossos produtos chegam até você.
Por exemplo, todos os produtos da Romanha, antes de serem incorporados ao catálogo, passam por um processo de P&D, ou seja, são realizadas pesquisas e testes para o seu desenvolvimento. Após passar por aprovação, todos os itens que serão utilizados na produção também são homologados.
Além disso, todas as matérias-primas e materiais de embalagens são inspecionados no ato do recebimento e armazenados em seus locais apropriados, seguindo um processo rigoroso de controle de qualidade e armazenamento. Cada etapa tem como objetivo assegurar a integridade e frescor dos ingredientes, até que chegue o momento de serem integrados à produção.
E por curiosidade, você sabe quais são os estágios de produção das massas da Romanha? A produção das massas seguem as seguintes etapas, nessa ordem: porcionamento (processo que porciona os ingredientes do pastel); masseiras (processo que realiza a massa para produção dos pastéis, pizza e capeletti), cilindros (processo que cilindra a massa para a produção); flowplack (processo de embalar os produtos); pesagem; detector de metais; e, por último, embalagem final (processo de colocar os produtos nas caixas e enviar para a logística).
Outro ponto importante é que todos os processos são acompanhados pelos responsáveis da produção e pela equipe de qualidade, seguindo o padrão ideal de cada equipamento e produto que se dará origem.
Além de toda a garantia do processo de fabricação, como asseguramos a consistência na qualidade do produto final, que irá chegar às prateleiras do supermercado e à mesa do consumidor? Realizamos inspeções por amostragem dos itens produzidos e análises sensoriais, conforme especificação técnica de cada produto.
Se cozinhar é sinônimo de amor, esse amor já deve nascer na fábrica, nos primeiros ingredientes que chegam até a sua mesa. E é exatamente isso que fazemos. Desde a seleção dos melhores ingredientes até o momento em que cada produto é fabricado, dedicamos cuidado e atenção em cada etapa. Em cada massa da Romanha, um toque de carinho, afinal, amor é o nosso alimento.