24.06.22 | Receitas

Hora do cafezinho: 3 receitas de pastel doce para complementar o seu cardápio

Uma das comidas de rua mais populares do Brasil, o pastel é sucesso tanto com recheios salgados, como com recheios doces. Há quem não abra mão de saborear um bom pastel de carne, por exemplo, para só então, degustar aquele pastelzinho de banana. Assim como tem quem prefira pular essa etapa e ir direto ao “doce que interessa”. Por isso, uma boa opção para quando for reunir a família e amigos para um cafezinho com pastel, é preparar ambas as opções. Assim vai ser fácil agradar a todos os paladares.  

Nós já publicamos para vocês aqui no blog uma receita deliciosa de pastel de carne – daqueles que ficam com gostinho de pastel de feira. Mas se agora você está em busca de ideias de recheios doces, vamos deixar aqui três dicas fáceis, que fogem dos recheios doces tradicionais. E se lembre que o segredo para um pastel saboroso é sempre optar por uma boa massa – claro que estamos falando das Massas de Pastel da Romanha, que vão deixar o preparo muito mais simples e prático. Vamos às receitas! 

Recheio de Paçoquinha  

Ingredientes

– Massa para Pastel Médio Romanha

– Óleo para fritar

Recheio

– 1 e 1/2 xícara (chá) de doce de leite cremoso

– 1 xícara (chá) de paçoca rolha esfarelada

Modo de preparo

É só misturar o doce de leite com a paçoca e distribuir nas massas de pastel já separadas. Depois dobre as massas ao meio. Umedeça as bordas com água e, com um garfo, aperte as bordas para o recheio não escapar. Frite em óleo quente até que os pastéis estejam dourados. Escorra os pastéis em papel absorvente e sirva. 

Recheio de Maçã com Leite Condensado

Ingredientes

– Massa para Pastel Médio Romanha

– Óleo para fritar

Recheio

– 1/2 lata de leite condensado

– 1 xícara (chá) de uvas-passas sem sementes

– 1 colher (sobremesa) de manteiga

– 2 maçãs verdes raladas

Modo de preparo

Em uma panela, coloque o leite condensado, as uvas-passas e a manteiga. Mexa, em fogo médio, até formar um creme. Por fim, adicione a maçã e misture bem. Retire do fogo e deixe esfriar. Após, coloque o recheio nas massas. Dobre as massas ao meio. Umedeça as bordas com água e, com um garfo, aperte as bordas para o recheio não escapar. Frite em óleo quente até que os pastéis estejam dourados. Escorra os pastéis em papel absorvente. Se preferir, polvilhe em açúcar e canela. Sirva. 

Recheio Romeu e Julieta 

Ingredientes

– Massa para Pastel Médio Romanha

– Óleo para fritar

Recheio

– 2 xícaras (chá) de goiabada cortada em cubos

– 2 xícaras (chá) de queijo de minas cortado em cubos

Modo de preparo

Em uma refratária, misture o queijo de minas e a goiabada. Adicione os recheios nas massas de pastel já separadas. Dobre as massas ao meio. Umedeça as bordas com água e, com um garfo, aperte as bordas para o recheio não escapar. Frite em óleo quente até que os pastéis estejam dourados. Escorra os pastéis em papel absorvente e sirva.

E você, prefere pastel doce ou salgado? Qual o seu recheio preferido?

Categorias

Curiosidades

Dicas

Institucional

Receitas

Todas

Nos envie sua receita com Romanha

E nós vamos publicá-la aqui no nosso site para que mais e mais pessoas possam prová-la também! Tá esperando o quê?

Envie sua receita

Siga-nos!

Leia Também

Ver todos os posts
03.08.22 |  Curiosidades

O que é sêmola?

26.07.22 |  Curiosidades

Qual a origem do pastel?

24.06.22 |  Receitas

Hora do cafezinho: 3 receitas de pastel doce para complementar o seu cardápio