16.09.20 | Dicas

Dicas para fazer uma mesa perfeita

Se gosta de receber as pessoas em casa e está sofrendo nesse momento por não poder mais fazer isso, nós trouxemos um  conteúdo que vai te ajudar a matar a saudade de toda a preparação pré jantar que acontece quando recebemos pessoas queridas em casa.

Nesse período é ótimo estar sempre se desenvolvendo e evoluindo as habilidades que nem sabíamos que tínhamos, então que tal aprender como montar a apresentação da mesa de jantar perfeita? Vamos lá!! 

O primeiro passo para começar a arrumar as coisas para receber visitas, é definir o estilo de jantar que você gostaria de apresentar. 

Se questione: 

  • O jantar será casual ou formal? 
  • O que eu precisarei deixar disponível na mesa para que meus convidados possam se servir livremente? 
  • E bebidas? Quais opções terão? 

Tudo isso irá te ajudar a definir o estilo da sua mesa, pois você precisa dessas informações para ter uma ideia de tipo de decoração, utensílios necessários e principalmente, quanto espaço será preciso para que todos fiquem confortáveis. 

Com isso definido, escolha uma paleta de cores que combinam com o jantar que você gostaria de servir. Veja como combinar as cores com um círculo cromático: 

Definida as cores e veja se tudo que você vai precisar está disponível em sua casa na quantidade certa para que a montagem não fique comprometida. 

Usar flores e plantas naturais para compor a decoração é uma ótima ideia, pois deixa a mesa delicada e com muita classe. 

Como organizar talheres e taças na mesa?

Existem diversas regra de etiqueta que ditam como devem ser dispostos talheres e taças na hora de servir uma refeição. Veja o exemplo abaixo: 

Uma boa apresentação da mesa garante um charme todo especial para seu jantar. Se você tem como objetivo surpreender com sabor e beleza, organize corretamente sua mesa e sirva produtos Romanha. Essa é a combinação perfeita para um jantar de sucesso. 

Categorias

Curiosidades

Dicas

Institucional

Receitas

Todas

Nos envie sua receita com Romanha

E nós vamos publicá-la aqui no nosso site para que mais e mais pessoas possam prová-la também! Tá esperando o quê?

Envie sua receita

Siga-nos!

Leia Também

Ver todos os posts
03.08.22 |  Curiosidades

O que é sêmola?

26.07.22 |  Curiosidades

Qual a origem do pastel?

24.06.22 |  Receitas

Hora do cafezinho: 3 receitas de pastel doce para complementar o seu cardápio