21.03.22 | Receitas

5 ideias de lanches saudáveis para consumir ao longo do dia

Ter uma opção saudável de lanche é sempre muito bem-vinda. Tanto para o lanchinho da tarde, como para um café da manhã mais leve. Separamos algumas ideias e opções de lanches que você pode fazer em casa sem nenhuma grande dificuldade. 

 

Confira!

1. Wrap vegetariano

Você conhece os Romrap da Romanha? Eles são uma massa bem fina, semi pronta. Para fazê-los basta aquecer uma frigideira e colocar a massa até começar a esquentar. Faça isso dos dois lados e enrole com o recheio que quiser.

Os recheios podem ser inúmeros, a nossa sugestão é colocar uma salada (tomate, cenoura, palmito, milho,etc) e alguma proteína leve, como um falafel, ou carne moída. Você é quem escolhe. A vantagem dessa massa é que ela é super versátil e combina com quase tudo!

 

2. Quiche de legumes

Ovos e legumes são fonte de proteína, vitaminas, fibras e outros nutrientes e uma ótima opção para aquelas pequenas refeições que fazemos ao longo do dia. Para fazer é simples:

Em uma forminha de cupcakes, ou mini bolos, deposite a mistura de 4 ovos, legumes e vegetais da sua preferência (tomate, cenoura, abobrinha,etc), uma pitada de sal e temperos à gosto. Por cima de cada quiche, deposite queijo mussarela em cubos. Leve ao forno a 180 graus por 15 minutinhos e está pronto! 

Mais fácil e prático do que isso impossível.

 

3. Salada de frutas

A salada de frutas é um clássico! Se tem alguma receita mais simples do que essa impossível. Essa receita é basicamente uma mistura de várias frutas picadas e misturadas. Algumas versões usam leite condensado junto, outras creme de leite, mas na nossa versão, a sugestão é que você esprema o sumo de uma laranja para deixar a salada de frutas um pouco mais úmida. Você pode usar frutas como banana, laranja, maçã, mamão, uva itália, morango, e tantas outras. As medidas ficam ao seu critério.

 

4. Chips de batata doce

Outra receita super simples e rápida é o chips de batata doce. A batata doce é um carboidrato com muitos nutrientes e quando assada ela fica super crocante. Para fazer essa receita, separe uma batata doce, corte em pequenas fatias ou em palitinhos, e coloque no forno, não precisa ser pré-aquecido, a 180 graus por 30 minutos ou até a batata dourar e ficar crocante.

Se for uma receita para uma pessoa, dependendo do tamanho da batata ela pode durar até três dias com certa crocância. O mais indicado é comer assim que estiver pronto.

 

5. Chips de cenoura

Chips de cenoura é outra receitinha similar a da batata doce, mas ao invés de levar a cenoura para o forno, você apenas tira a casa dela e a corta em palitinhos e come ela assim, natural e fresca. A cenoura fresca combina muito com um molinho de grão de bico (tahine).

 

Gostou das dicas? Confira alguns de nossos produtos para completar a sua lista de lanchinhos saudáveis.

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